Alegria na sala de aula

 

 TRÊS OFICINAS DURANTE A SEMANA VÃO ENSINAR PROFESSORES A CONFECCIONAR BONECOS

 Diferente do que acontece em muitas salas de aula do Nordeste brasileiro, em Goiás as experiências com o uso pedagógico de bonecos ainda são bastante tímidas. Para não dizer raras.  A falta de tradição, entretanto, não pode justificar o desinteresse por mais esse importante recurso de ensino-aprendizagem.

Na próxima semana, nos dias 24 e 25 de agosto, o instrutor Guilherme Oliveira se propõe a ensinar aos professores os segredos desta técnica artesanal.  Direcionada aos professores, a oficina Construção e Manipulação de Bonecos será oferecida das 9 às 12 horas na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, na Praça Universitária.

Cia. de Teatro Nu Escuro

Outra atividade voltada aos educadores será a oficina de bonecos confeccionados com papel, coordenada pela atriz Izabela Nascente, da Cia. de Teatro Nu Escuro. As aulas serão dadas nos dias 29 e 30, das 14 às 16 horas, nas escolas municipais Laurindo Sobreiro do Amaral e Bárbara de Souza Morais.

 

As duas oficinas fazem parte do Festival do Boneco, que acontecerá em Goiânia de 23 a 30 de agosto e inclui uma programação mais ampla, aberta aos profissionais do teatro como também à comunidade.  Além das oficinas e espetáculos, o festival também conta com a palestra “O Registro do Mamulengo como Patrimônio Imaterial Brasileiro”, ministrada pela professora da Universidade de Brasília (UnB), Izabela Brochado.  Será no dia 26, às 16 horas, no auditório da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, no Campus 2. A entrada é gratuita.

Fonte: Maria José Rodrigues e Mariana Vaz / Tribuna do Planalto

Saiba mais:

* Inscrições para as oficinas: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, Centro), em horário comercial.
* Valor: R$ 10,00

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *