“COMIGO NÃO TEM POTOCA” no Teatro Marista
Luzia Mello sobe ao palco do Teatro Marista em Goiânia nesta sexta-feira, 07 de outubro com o seu Show de Humor “Comigo não tem Potoca”. O espetáculo é uma produção da ACT – Casa do Teatro com textos e Direção de Almir de Amorim. Uma deliciosa comédia sobre o universo feminino.
Serviço:
Espetáculo: Comigo não tem Potoca
Elenco: Luzia Mello
Local: Teatro Marista – Rua Hugo Brill, nº 109 – Setor Marista
Data: 07/10/2011
Horário: 20:00
Ingresso: Inteira – R$ 20,00 / Meia – R$ 10,00
Informações – 9108 9505 / 4009 5887
Sinopse:
O espetáculo “Comigo Não Tem Potoca” vem de uma coletânea de textos com piadas e pequenos causos abordando situações engraçadas de determinadas personagens, como uma caipira, beata, a solteirona, uma “mina” e outras. É, portanto, uma metamorfose humorística dessas sete personagens que abrem o verbo ao público e de forma genericamente épica, mostram aqueles momentos que fazem parte de suas vivências.
Sem meias palavras nem gestos comedidos a atriz Luzia Mello se desdobra nessas sete personagens que com a indumentária e os trejeitos próprios delas, surgem diante da platéia através da atr
“Comigo Não Tem Potoca” está se firmando com apresentações em algumas cidades do interior do estado para ocasiões específicas e tem obtido ótima receptividade.iz que se transveste a olhos do público no curso do espetáculo.
O cenário e os figurinos são elementos de muita funcionalidade do espetáculo, que tem os cuidados da direção de Almir de Amorim e produção da ACT.
A diversidade das personagens abordadas pela atriz Luzia Mello que as caricaturiza numa representação despojada que a faz transportar-se de uma para outra em questão de segundos é o recurso adotado na comunicação com o público de assuntos bem atuais, numa crítica suave e desopilante.
A sonoplastia tem uma atuação um tanto significante na sua colagem de textos, sons e músicas bem oportunas ao definir o comportamento e personalidade das figuras ali viventes.
O termo “Comigo Não Tem Potoca” não é uma contestação, mas antes de tudo uma constatação do caráter e veracidade do jeito de ser dessas pessoas encontradas seio da nossa comunidade.
O que vemos ainda em “Comigo Não Tem Potoca” são os componentes de uma ”poderosa” as malícias das beatas na sua simplicidade de cumprir as dolências de um velório, uma política regionalista e seu discurso idealista e cheio de cacofonias numa entrevista a um telejornal, os protestos de uma “terceira idade” a filosofia íntegra e concisa de uma garota “pop” meio metaleira e coisa e tal.
É uma comédia solidária às pessoas e os meios carentes de uma sustentabilidade urgente e correta.
COMIGO NÃO TEM POTOCA
FICHA TÉCNICA:
Atriz: Luzia Mello
Textos: Almir de Amorim
Direção: Almir de Amorim
Figurino: Virgínia Maria
Maquiagem: Virgínia Maria
Cenário: Almir de Amorim
Trilha Sonora: YankeSan
Iluminação: Wanderson Ferreira
Áudios: Fábio Campana, Loris Artiaga
Clégis de Assis , Luzia Mello e Virgínia Maria
Produção: ACT – Casa do Teatro